Como se destacar no Fire Festival 2022

Depois de 2 anos, o festival mais aguardado está de volta! O Fire 2022 está chegando e já são mais de 6 mil pessoas confirmadas, incluindo nomes de peso do mercado digital para compartilhar experiências e trocas valiosas a respeito dessa área que só cresce. E você não pode deixar de aproveitar essa experiência única em cada detalhe!

O seu objetivo pode até ser só assistir às palestras e consumir conteúdo, no entanto, existem muitas outras coisas que você deve adicionar ao seu radar para aproveitar ao máximo. Networking, fechar negócios, se posicionar e descobrir novas oportunidades de mercado, são apenas algumas das opções que o evento oferece. O Fire 2022 tem tudo o que você precisa para potencializar o seu negócio e alavancar a sua carreira, então, para tirar o melhor proveito dessa ocasião, separamos algumas dicas essenciais que você precisa saber!

COMO ESCOLHER AS PALESTRAS

 

 

O que o festival mais nos proporciona é uma imensa fonte de conhecimento e, nesse ano, não poderia ser diferente. Mas com essa gama de conteúdo, é necessário ter foco para dar prioridade àqueles que podem ser mais benéficos para o seu negócio, portanto, a melhor estratégia é ter 2 critérios para a sua escolha:

1º Critério – Buscar conteúdos que vão te ajudar a resolver problemas específicos

Quais são as questões que mais te atrapalham atualmente? Selecione quais são os conteúdos que podem solucionar os seus empecilhos e te ajudar a crescer. Milhares de players subirão nos palcos para apresentar diferentes visões e passar seus conhecimentos adiante, então, escolha os tópicos que podem agregar ao seu negócio.

2° Critério – Buscar conteúdos que falem de tendências no mercado

O Fire te dá a oportunidade de entender quais são as promessas para o mercado digital e o que esperar do futuro da área. Através dessa visão, você pode enxergar novas chances de trazer mais criatividade e repertório para o seu negócio, além da possibilidade de entender quais são as novidades que já estão acontecendo atualmente para se beneficiar delas.

Um grande exemplo é o Metaverso, assunto que já está sendo discutido no próprio Instagram do festival e que promete ser um dos tópicos principais do evento nesta edição, por se tratar de um tema ainda pouco explorado no mercado. Se você quer aprender mais sobre essas novidades, este assunto deve se tornar uma das suas prioridades.

Critério Bônus – 3 Ações

Ao chegar no evento e receber a programação, já se prepare para montar a sua estratégia e escolher, intencionalmente, os conteúdos que você precisa consumir. Pense como você pode aproveitar da melhor forma os assuntos, afinal, de nada adianta assistir milhares de palestras e sair do evento sem nada para aplicar. Utilize o Fire como um marco para a sua carreira, na intenção de aproveitar o evento para “fazer algo acontecer” no seu negócio. 

Colocando como meta encontrar 3 ações práticas para aplicar agora no seu negócio, você consegue filtrar os conteúdos e informações possíveis de introduzir na sua realidade. É claro que você também pode adicionar outras ações na sua lista, mas é importante dar prioridade a essas 3 ideias.

NETWORKING

 

 

As conexões são muito importantes e podem fazer uma grande diferença no seu negócio! Para quem ainda está construindo uma carreira, o Networking é extremamente valioso e o Fire é uma grande oportunidade de iniciar essas novas relações, afinal, você estará no “coração” do mercado digital por 3 dias!

E o que você pode fazer para estabelecer essas conexões?

  • Listar os nomes das pessoas que você quer se conectar

Anote os nomes daquelas pessoas do mercado que você possui vontade de conhecer, admira ou que podem contribuir de alguma forma para o seu negócio. Além disso, você pode construir outras ideias de Networking, como conhecer alguém do nicho de finanças ou que preste serviços de copy, por exemplo. Por mais que possa não parecer muito importante, esta técnica te ajuda muito a firmar o seu radar e manter o foco no que pode colaborar para o seu empreendimento.

  • Elaborar perguntas específicas/ Pensar assuntos específicos

Para garantir que você conseguirá desenvolver uma conversa, é importante já pensar nos tópicos que você precisa e quer abordar. Embora pareça simples, esta dica pode te ajudar a ser mais interessante durante a oportunidade de Networking, colaborando para que você atraia, até mesmo, possíveis parcerias.

  • Fechar negócios

Seja você um especialista, agência, co-produtor ou, até mesmo, um iniciante no digital, não importa. Durante esses 3 dias, você estará no melhor lugar para fechar negócios, uma vez que grande parte do mercado estará lá e este é um dos objetivos principais da maioria. Portanto, pense em qual tipo de negócio você deseja fazer e com quem você quer se conectar para firmar uma parceria, além de montar um plano para encontrar estes possíveis negócios no evento.

  • Instagram para gerar conexões

Crie um Instagram profissional, independente de qual seja o seu negócio, pois ele vai te ajudar a se posicionar no mercado e atrair oportunidades. Mesmo que você não apareça no perfil ou ainda seja novo na área, é importante mostrar que você está em movimento. Compartilhe o que você está estudando, qual é o seu modelo de negócio e o que você pensa sobre o mercado. 

O perfil profissional é indispensável, pois, durante o Fire, quando você estiver estabelecendo conexões, você terá uma troca rápida com os demais participantes do evento, não sobrando muito tempo para apresentar todo o seu trabalho e portfólio. A ideia do Instagram é exatamente para que a pessoa não se esqueça de você, e consuma seu conteúdo após o Fire! Assim, será mais fácil ter uma visão completa do seu negócio, o que não seria possível ali no evento, com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Uma boa ideia é também utilizar o Fire para gerar conteúdo para o seu perfil. Faça stories, resumo do dia, marque a “#” da Hotmart e mencione as páginas tanto do evento, quanto da própria Hotmart. Além das 6 mil pessoas que estarão presentes, o mercado digital em peso estará com os olhos voltados para o festival e, desse modo, muitos poderão te encontrar, gerando oportunidades até mesmo fora do evento e ainda trazendo autoridade pro seu conteúdo, uma vez que você está participando de um evento como o Fire.

  • Saiba se apresentar e o que falar

Escolha algo prático e direto, como um portfólio, por exemplo, para mostrar a sua profissão e o que você faz no mercado digital. Ter um material gráfico em mãos é sempre uma ótima opção para se apresentar durante um Networking. 

E embora seja necessário falar sobre si, não foque a conversa apenas em você. Saiba gerar conteúdo e valor para as suas conexões, de forma a agregar na vida das pessoas. Assim, os participantes terão interesse em experimentar mais do que você tem a dizer e você ainda terá abertura para falar do seu trabalho com mais facilidade.

 

Agora que você já possui várias dicas para aproveitar o evento em benefício do seu negócio, a experiência do Fire se tornará ainda melhor e mais importante para a sua jornada no digital. Aproveite a oportunidade para absorver conhecimento, realizar conexões e, quem sabe até, fechar boas parcerias. 

Inclusive, se você é aluno do Plano Vê ou mentorado da Egrativê, tem como usufruir mais ainda da experiência do Fire Festival. Para te ajudar a realizar este posicionamento, atrair bons negócios e fazer um bom networking no evento, preparamos uma ação especial!

Nós vamos te receber no nosso stand para te entregar um button, que sinalizará que você é uma agência certificada pelo Plano Vê ou membro de uma das melhores mentorias de Marketing digital do Brasil! Dessa forma, você poderá mostrar que está a frente do mercado, que tem conhecimento das melhores estratégias do digital e está inserido (a) em um ambiente que só te faz crescer mais a cada dia!

Quando você se posiciona como uma pessoa que está no local certo e que proporciona evolução, acaba atraindo mais credibilidade das pessoas que você vai se conectar.

Por último, seguem algumas dicas extras que você não pode deixar de lado para encarar o festival. São elas:

  • Vá para o Fire com roupas confortáveis;
  • Beba muita água;
  • Leve um caderno de anotações;
  • Chegue cedo no primeiro dia;
  • Passe no stand da Agência Vê!

E não deixe de conferir o vídeo que a CEO da Agência Vê e uma das palestrantes desta edição, Ellen Salomão, preparou contando todas essas dicas e as experiências dela com o festival!

Clique aqui para assistir!

Aproveite esta chance incrível que o maior evento de Marketing Digital do mundo te oferece de crescer ainda mais no mercado. O Fire Festival 2022 é a sua chance de virar o jogo do seu negócio em direção ao sucesso!

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