Manual de aproveitamento do Portal Lansei

Quando se tem uma empresa e um grande desejo de prosperar com o seu negócio, é indispensável adotar boas práticas para que o seu trabalho seja percebido com seriedade e atraia a atenção de outros profissionais. Uma apresentação que passe confiança e autoridade, não é apenas benéfica para o seu posicionamento, mas também para construir parcerias e prospectar o seu negócio, mostrando que o seu empreendimento possui o necessário para oferecer ao expert exatamente o que ele procura. 

No Portal Lansei, você encontra uma oportunidade única de realizar um networking bem sucedido, afinal, a plataforma aproxima agências de lançamentos e especialistas para que ambos obtenham um negócio de sucesso. Através de um perfil organizado, bem apresentado e atualizado com todas as informações da sua agência, fica mais fácil que experts se interessem pela sua empresa e a procurem para firmar uma parceria, pois uma boa primeira impressão faz toda a diferença.

Importância da postura profissional

 

Talvez você nunca tenha se atentado em apresentar uma postura profissional adequada ou, até mesmo, nunca tenha dado importância para essa questão por considerar que este fator não faria diferença no seu negócio, afinal, o que realmente importa é mostrar os resultados, não é mesmo? Bom, não é bem assim…

Imagine a seguinte situação: Você é um expert, com grande potencial de atingir resultados expressivos no mercado, e está a procura de uma agência que te proporcione uma parceria de sucesso para ambas as partes. Quando você finalmente possui três opções finais, se depara com cenários diferentes durante as reuniões de apresentação das ditas empresas:

A primeira agência simplesmente some, não entra mais em contato com você após marcar a reunião e, nem ao menos, se importa em dar algum tipo de satisfação. Já com a segunda agência a reunião acontece, no entanto, o representante a realiza através de uma chamada de vídeo pelo celular enquanto dirige e não parece se importar muito com o que você tem a dizer. Por último, a terceira agência realiza uma reunião virtual também, porém, o representante se encontra em um escritório organizado, faz uma apresentação detalhada de slides e se dedica a explicar meticulosamente como funcionaria o trabalho em conjunto.

Agora diga, como profissional, qual das três opções você escolheria para firmar a sua parceria?

Tenho certeza que a terceira agência seria a sua opção final, uma vez que esta foi a única que realmente apresentou uma postura adequada e comprometida com o seu trabalho.

Percebe como o cuidado de realizar uma apresentação séria para a sua empresa pode definir as oportunidades do seu negócio? Com o Portal Lansei, não é diferente. Como foi mencionado anteriormente, o seu perfil na plataforma tem extrema importância na hora de atrair potenciais experts para firmar uma parceria, então, pensando nisso, separamos algumas etapas para te ajudar a utilizar o portal da melhor maneira e encontrar o seu “match perfeito”. 

Como criar um perfil completo e atrativo no Portal Lansei

 

Se você possui uma agência:

 

O primeiro passo é realizar o seu cadastro. No canto superior direito da página principal do portal, você encontrará um botão laranja escrito “Crie sua conta”. Clique nele e você será redirecionado para a página de cadastro, onde você deve selecionar a opção desejada. 

Vamos representar um cadastro como Agência, no entanto, para o cadastro de um Especialista as dicas do artigo podem ser aproveitadas da mesma forma. O que realmente importa é criar um perfil completo, profissional e coeso, que direcione o usuário a encontrar uma parceria alinhada com o que procura.

Cabeçalho do Portal Lansei
 
1ª Etapa

 

Na primeira etapa do cadastro, você deve preencher a primeira lacuna com o seu e-mail do Plano Vê. Em seguida, crie uma senha e a escreva nos dois campos restantes para seguir para a segunda etapa, clicando em “Avançar” no final da página.

Página de cadastro Portal Lansei
2ª Etapa

 

Na segunda etapa, você deve, primeiramente, inserir o logo da sua empresa no espaço circular, através de um upload do arquivo no seu computador. Este passo é de extrema importância, uma vez que a sua logo é responsável pela identidade visual da sua empresa e por consolidá-la no mercado, além de ser uma das primeiras coisas que será visto no seu perfil.

Em seguida, coloque o nome da agência na primeira lacuna para identificá-la no portal e registrá-la. Este passo é obrigatório.

Plataforma Cadastro - segunda etapa

 

Ainda na segunda etapa, insira o nome do contato na lacuna (o seu nome) e em seguida forneça o seu e-mail. Não deixe também de selecionar o Estado e a cidade em que a sua empresa se encontra. Desse modo, experts da sua região podem te encontrar com mais facilidade.

Cadastro - segunda etapa - parte 2

 

Por último, adicione os links do Instagram, Facebook, Youtube, perfil do LinkedIn e o site da sua agência. É importante que você insira estas páginas no seu perfil para que seja ainda mais fácil de os especialistas obterem informações sobre o seu negócio. Não se esqueça que, quanto mais eles puderem saber sobre a atuação da sua agência no mercado, mais eles poderão se interessar em firmar uma parceria com você.

Quando todos os campos estiverem preenchidos, clique em “Avançar” para ser direcionado para a terceira etapa.

Cadastro - segunda etapa - parte 3
3ª Etapa

 

Nesta última etapa do seu cadastro, você deve fazer uma breve apresentação da sua agência, destacando os pontos mais importantes que os especialistas devem saber. Esse texto ficará como a headline principal da sua página no portal, então capriche nas informações para destacar a sua empresa entre as demais. Não se esqueça também de uma escrita coesa, gramaticalmente correta, direta e profissional.

O segundo campo é o espaço perfeito para deixar uma mensagem para os experts que visitarem o seu perfil. Diga a eles quais são as razões que tornam a sua agência especial e o local ideal para firmar uma parceria. Pense em qual motivo te convenceria a escolher a sua empresa e o descreva com riqueza de detalhes para impressionar os experts em potencial. A escrita coesa, correta gramaticalmente, direta e profissional, também deve estar presente nesse campo.

Cadastro - terceira etapa - parte 1

 

Em seguida, é hora de fornecer o e-mail profissional e o contato do Whatsapp da sua agência. Ambos ficarão visíveis para todos os visitantes da sua página e servirão como um meio de comunicação mais prático para aqueles que desejam falar com a empresa.

Nos campos seguintes, você deve informar desde quando a sua agência faz lançamentos e quantos especialistas atualmente trabalham na empresa. Dessa forma, é possível ter um panorama melhor de como a sua agência está no mercado.

Indique também qual o perfil de especialista que você procura e se ele já deve estar produzindo conteúdo. Não deixe de informar ainda se o expert já deve ter realizado vendas ou lançamentos de produtos digitais e quais são os nichos que a sua empresa não gostaria de trabalhar. Essas informações ajudam a filtrar os candidatos que visitam a sua página, eliminando os que não preenchem esses requisitos.

Cadastro - terceira etapa - parte 3

 

Por fim, marque quais serviços você possui na sua agência, de forma a situar o expert de olho na sua página, e confirme que leu os Termos de Uso e Política de Privacidade para finalizar.

Cadastro - terceira etapa - parte 2
Cadastro - terceira etapa - parte

 

O seu perfil estará completo após o preenchimento de todos estes campos. Lembre-se sempre que ele funcionará como a vitrine do seu negócio e um cartão de visitas para experts que procuram uma agência ideal para crescer. Uma boa primeira impressão é essencial para definir se o especialista entrará em contato ou não.

 

Boas práticas e conduta para fechar uma parceria de sucesso

Agora que a sua agência já possui um perfil organizado, completo e bem estruturado, está na hora de se preparar para começar as conexões. O portal permite que, tanto você, quanto os especialistas, realizem buscas por parcerias, então, analisar as opções e se preparar para as interações, primeiro contato e reuniões é essencial.

Busca

 

Através da pagina inicial, você tem a opção de escolher se deseja encontrar uma agência ou um expert. Se o que você procura é um especialista, a plataforma disponibiliza uma página onde é possível observar todos os experts cadastrados, procurar um especialista específico pelo nome e filtrar as opções por estado e cidade.

Ao encontrar um expert que te interesse, você pode visualizar o perfil e obter informações sobre a jornada profissional e o que ele busca no mercado digital, além de acesso às redes sociais e meios de contato. Com esses dados em mãos, você tem como analisar todos os pontos deste especialista e avaliar se ele é a escolha ideal para o seu negócio. Observe se o nicho é interessante para a sua empresa, se a pessoa possui a expertise que você procura e se as experiências são o suficiente para os seus objetivos. Tudo isso é possível através do portal.

Primeiro Contato

 

E como realizar o primeiro contato da melhor maneira possível? 

Desde o início, a sua agência deve mostrar uma postura séria, ética e profissional. É importante que o especialista sinta confiança no seu trabalho logo que ele se comunicar com o seu negócio pela primeira vez, pois assim, ele se sentirá seguro em continuar o processo.

Alguns pontos importantes que você deve se atentar neste momento são:

  • Entenda sobre o especialista e se ele conhece o seu trabalho

Descubra se este expert se encaixa no que você procura e se ele realmente conhece o seu negócio. Ele entrou em contato através de um texto padrão? Ele parece conhecer o trabalho da sua agência? Esta pessoa quer propor uma parceria do nada? Essas são questões que você não pode deixar de lado e elas são válidas, tanto para agências que buscam especialistas, quanto para experts que buscam empresas. Entenda quais são os motivos que motivaram esta interação.

  • Não se conecte através do dinheiro

Não comece o contato propondo dinheiro fácil. Prometer lucros exorbitantes não passa confiança, apenas assusta a sua parceria em potencial. Um especialista que se depara com esse tipo de comunicação pode pensar que a agência está querendo se aproveitar da sua expertise e autoridade, então, não considere este tipo de proposta como uma opção.

  • O processo de prospecção te dá mais assertividade

Se você sabe abordar um especialista, com exatamente o que precisa ser dito, será muito mais fácil fechar suas parcerias. Seja profissional, claro e demonstre interesse. É relevante mostrar que realmente acompanha o conteúdo e o admira, além de não propor uma parceria de primeira. Interaja nas páginas, se mostre presente e recomende conteúdos interessantes que possam gerar valor.

  • Abordagem estratégica

Quando você finalmente decidir abordar o especialista para propor uma parceria, é muito importante que o texto padrão e institucional seja evitado. Realize uma copy personalizada para o expert, onde você pode explicar os motivos que o levaram a tomar esta decisão, mas evite textos muito longos. Foque no conteúdo do seu especialista – e não em você ou na agência – mas não faça críticas e nem seja invasivo. Seja criativo e sucinto para obter sucesso!

  • Esteja preparado

É possível que o especialista demore para responder ou, até mesmo, que ele não responda. Nestes casos, não seja insistente demais e procure sempre ter outras opções para aumentar as chances de ter uma resposta positiva, pois os “nãos” podem acontecer também.

Reunião

 

Depois de conseguir um “sim” do seu especialista, chegou a hora de se preparar para a reunião. Você se lembra do exemplo citado lá no início do artigo, onde eu pedi que você se colocasse no lugar do expert e escolhesse uma das três opções de agência? Então, é esta situação que utilizaremos como base.

Primeiramente, é importante que você marque uma data e horário com o especialista. Escolha um momento que você saiba que estará tranquilo e disponível para se dedicar a esta ocasião com calma. Assim, você transmite mais confiança para o expert e demonstra um interesse genuíno em firmar a parceria.

E onde fazer a reunião? Mesmo que ela seja realizada de forma on-line, é necessário escolher um lugar apresentável e bem organizado. Um local bagunçado e inapropriado pode transmitir a sensação de desordem no seu negócio e, consequentemente, deixar o especialista desconfortável. Procure demonstrar a seriedade e a sistematização da sua agência através do lugar onde você recebe o expert para decidir sobre a parceria, afinal, a organização conta muitos pontos na decisão de seguir com o projeto.

Quando finalmente chegar o momento da tão esperada conversa, é indispensável que você apresente uma postura profissional durante o diálogo. Mantenha um tom mais formal, mas que, ao mesmo tempo, permita que o expert se sinta à vontade para falar com você. Mencione novamente a sua admiração pelo trabalho e conteúdo do especialista, além da vontade de formar uma parceria com ele.

Apresente como funcionará o projeto em conjunto, de forma clara, direta e precisa, e ouça também o que ele tem a dizer. Por último, agradeça pela oportunidade e se mostre à disposição para eventuais contatos, demonstrando interesse. Lembre-se que uma postura profissional é indispensável mesmo que essa parceria não vá para frente. Após a reunião, é importante avaliar como foi esse encontro e caso chegue à conclusão que há potencial, caminhar em direção a assinatura do contrato. Propomos também que seja feito um lançamento teste para avaliar a postura e capacidade de produção de ambas as partes e assim seguir rumo ao sucesso com mais segurança e confiança!

Firmar uma parceria pode ser o ponto de partida para obter os primeiros resultados expressivos e crescer no mercado, e é por isso que o Portal Lansei oferece todas as ferramentas necessárias para que você encontre o seu “match perfeito”. Agora que você já sabe todos os passos para utilizar a plataforma em benefício do seu negócio, chegou a hora de “colocar a mão na massa”!

Acesse agora o Portal Lansei para encontrar a sua mais nova parceria e triunfar no mercado digital!

 

Com os instrumentos e as táticas necessárias em mãos, é fácil encontrar o parceiro que você procura!

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