Parceria e projetos : Como gerenciá-los na sua agência

Fechar uma parceria é extremamente importante e pode definir o futuro do seu negócio digital. Após um processo de curadoria bem feito e eficiente, é possível encontrar não somente um, como uma quantidade considerável de especialistas ideais para atingir os objetivos da sua empresa e aumentar os resultados de maneira significativa.

Gerenciar vários projetos pode parecer difícil, principalmente quando não se tem uma equipe. No entanto, com processos bem definidos, é totalmente possível. 

Para colocar um especialista na agência de lançamentos, iniciar um projeto e fazer a manutenção dele, existe um passo a passo para garantir que você consiga seguir o rumo certo e não tenha problemas ao longo do caminho. 

A trilha do expert é um método criado com o intuito de te mostrar como montar a linha de produção da sua agência 360° e como se localizar em cada ponto do seu negócio, para então, direcionar o seu expert com confiança.

Onde encontrar um especialista para parceria?

Mãos de uma empresária digitando em um laptop. Faz alusão ao gerenciamento de projetos de parceria.

Primeiramente, é necessário encontrar um expert para fechar uma parceria e seguir o caminho da trilha. Embora eventos de negócios digitais sejam muito eficientes, existem métodos mais rápidos, e ainda mais certeiros, de realizar Networking e encontrar um especialista ideal, como é o caso do Portal Lansei.

Com o Portal Lansei, tanto agências quanto especialistas possuem a oportunidade de encontrar um “match perfeito” para os seus negócios.

Através de um cadastro completo, com todas as informações necessárias para que você utilize a plataforma em benefício dos seus objetivos, é possível encontrar parceiros em potencial para se conectar e formar uma parceria de sucesso!

Acesse o Portal para achar o seu expert ainda hoje e começar a seguir o rumo da trilha o quanto antes!

Importância do método na parceria

O essencial quando se tem um negócio no digital é possuir assertividade, além de demorar o menor tempo possível para realizar um lançamento e obter resultados o quanto antes. Através de um tutorial voltado exatamente para estas metas, fica mais fácil atingi-las e prospectar no mercado. 

A trilha te mostra quais são as fases que você deve seguir – desde o onboarding de especialista até a manutenção do projeto a longo prazo – por meio de pontos essenciais baseados nas tarefas de cada fase, facilitando assim, o êxito dos seus projetos.

É um método fundamental para pessoas que estão começando do zero ou que não possuem tanta experiência em colocar um projeto em andamento, independente do tamanho do especialista, uma vez que se trata de um caminho simples. 

Ele foi desenvolvido para que todos os empreendedores do digital pudessem usufruir dos seus benefícios, seja qual for o momento da agência no mercado digital.

Entendendo a trilha

Menina de camisa xadrez, chapéu e mochila nas costas. Ela está parada em uma floresta, em frente à uma cachoeira e segura um papel em mãos. A menina parece seguir uma trilha, fazendo alusão a trilha do expert, método de gerenciamento de projetos de parceria.

Primeiramente, você deve saber que a trilha possui três fases, que só acontecem após a definição do modelo de negócios, prospecção, seleção, negociação e contrato teste. As três etapas possuem processos diferentes e compreendem momentos distintos da relação de parceria entre a sua agência e o expert.

Fase 1

A primeira fase vai até o lançamento teste, e é durante ela que você avalia o especialista e ele avalia a sua agência. Nela acontecem os processos de onboarding, produção básica, método starter e o lançamento teste, mencionado anteriormente.

Onboarding – Abrange tudo o que você precisa organizar para fazer o embarque do seu especialista na agência.

Produção básica – Inclui as configurações de ferramentas que devem ser organizadas, a identidade visual do seu especialista e o playbook do expert. Ela será a base para que você aplique o método starter e organize o lançamento teste, de modo a facilitar estes processos.

Método Starter – É o processo que prepara o seu especialista para gerar conteúdo, otimizar a produção e fazer disso uma rotina para habilitá-lo para o primeiro lançamento. A ideia aqui é entregar o máximo da sua agência, estando em lançamento ou não.

Lançamento teste – É o lançamento realizado para verificar se faz sentido ou não fechar um contrato de longo prazo com o especialista. Mesmo com uma seleção criteriosa, é possível que a parceria não funcione, portanto, esta etapa previne futuros transtornos.

🔺Não se esqueça que é essencial realizar reuniões semanais para alinhar estes processos com o seu expert. 🔺

Fase 2

Após o lançamento teste, ambas as partes avaliam a possibilidade de efetivação da parceria, levando em consideração tudo que foi realizado durante a Fase 1.

Uma vez que, tanto o especialista quanto a agência, consideram viável continuar com este trabalho em conjunto, se inicia a terceira fase.

Fase 3

Nesta etapa, já com o acordo de seguir com a parceria, ocorre a assinatura do contrato, o planejamento anual do especialista e a manutenção contínua do projeto

Esta manutenção inclui as melhorias necessárias para o produto, planejamento da escala, estratégia, atendimento e tudo que é necessário para o crescimento da sua agência.

Como seguir com firmeza

Você deve entender que todo este processo da trilha se trata de uma construção a longo prazo e, por isso, é necessário lembrar de alguns pontos importantes do Plano Vê para seguir em frente com o projeto e executá-lo da melhor maneira possível. São eles:

  • Não antecipe os problemas – Foque em um ponto da trilha de cada vez e procure não se preocupar com possíveis adversidades das próximas etapas.
  • Não pule passos – A trilha funciona como uma corrente, onde um anel segura o outro para não se romper. A conexão dos processos é extremamente importante, portanto, você deve seguir a ordem correta durante a execução do método para evitar que ele falhe.
  • Não compre objeções – Faça as coisas no seu tempo e pouco a pouco a cada dia. É essencial que você se livre de crenças limitantes e não busque objeções dentro de si. Apenas realize o que é preciso.

Lembre-se sempre que, mesmo com este passo a passo em mãos, é indispensável que você seja responsável para executar o necessário, então, faça o que deve ser feito! Tenha em mente que o crescimento contínuo da sua empresa depende do seu comprometimento em seguir corretamente os processos presentes neste artigo.

Com dedicação ao método, tempo e a experiência dentro do mercado digital, você tende a melhorar cada vez mais, levando o seu negócio digital para o próximo nível!

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